terça-feira, 20 de novembro de 2012

Palavra do dia - AUTORIDADE

Bom dia povo de Deus.

Hoje quero falar um pouco sobre AUTORIDADE!

Aprendi com o passar do tempo e com minha experiência de vida tanto profissional como pessoal que a palavra AUTORIDADE pode ter diversas vertentes.
Já vi através de estudos e palestras que existem líderes que são seguidos pelo carisma e pelo que eles simplesmente são e também há lideres que são seguidos (ou somente respeitados) pela imposição de sua força ou poder.

Jesus diz que NENHUMA autoridade é dada se não for pelo próprio Deus, e não pensemos nós que isso seja válido somente para nossa vida espiritual, isso é válido para todas as áreas de nossa vida.

O grande líder se difere dos outros pelo modo que exerce sua autoridade, talvez muitos precisam gritar ou deixar o bom testemunho de lado para se impor dentro de casa ou no seu trabalho, isso é autoritarismo e ainda sim feito de uma maneira totalmente desagradável aos olhos de Deus.


Jesus em sua infinita sabedoria nos manda que sejamos doces no falar, prudentes ao nos relacionar com o próximo e em tudo o que fazemos.

Muitas autoridades desse país e desse mundo exercem seus papéis a partir de seu potencial bélico, poder aquisitivo e status muitas vezes conquistado de maneira errada e pecaminosa, me respondam de que vale uma autoridade nesses moldes?


Jesus que foi a maior autoridade já conhecida e faz tudo de maneira branda e carinhosa e isso é uma das suas grandes lições. Jesus nos manda fazer pelo nosso irmão o que de melhor sonhamos para nós, Jesus é um líder que pensa nos outros e não em benefício próprio.
Os mandamentos são diretamente ordens de como devemos proceder e demonstram uma autoridade preocupada com o próximo, os mandamentos são ordens que beneficiam e abençoam os que os seguem e não o autor que é o grande Deus.



Desafio cada um a colocar sua vida diante de Deus nesse momento e se perguntar como tem sido seu falar, pensar, agir e principalmente seu testemunho diante de seus irmãos?
Está servindo como o maior de todos os líderes serviu os seus irmãos? Hoje você toma suas atitudes em cima do benefício do seu próximo ou somente pensando no seu próprio umbigo?

É duro perguntar isso aos outros e a nós mesmos não é? Mas infelizmente é muito maior o percentual dos que fazem tudo pensando em vantagens próprias do que no benefício do próximo.

Talvez Deus quer levantar você como um poderoso líder e isso não tem acontecido pelo modo como você tem exercido essa autoridade, estamos na geração que vai impactar esse mundo, mas para isso temos que nos encher da autoridade que é dada pelo Pai.

Somos filhos, herdeiros e por excelência eleitos de Deus para liderar sobre essa terra, que isso seja nosso alvo todos os dias de nossas vidas!

Tenham todos um excelente dia.


Versículos do dia



Os meus olhos estão continuamente no SENHOR, pois ele tirará os meus pés da rede.  Salmos 25:15
Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.  Hebreus 12:1,2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se sentiu abençoado com essa postagem?
Comente: