segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Palavra do dia! 05/11/2012

Bom dia povo de Deus!!

Hoje quero falar sobre ORAÇÃO.
Orar deve ser em nossa vida o canal mais aberto e próximo com Deus, orar é nada mais do que conversar com Deus.
Na oração, jamais deve-se ter um monólogo, afinal oração proveitosa é a oração recebida e respondida pelo Pai.


Quando oramos (seja agradecendo ou clamando por algo) Deus abre os ouvidos para nos escutar, você tem ideia de quanto isso é fascinante?Imagine Deus parando para te escutar, para te entender e interceder por você.
É tremendo demais, Ele que tudo pode e tudo É parar para simplesmente dizer: - Fale meu filho, eu quero te ouvir.

O famoso TSD (tempo sozinho com Deus) é mais do que importante na vida de todos os filhos de Deus, cada um tem o seu período mais adequado para esse tempo e não importa qual seja, o que importa é que ele exista e seja constante.
Meu discipulador tira um horário logo cedo antes de fazer qualquer coisa, ali nesse tempo ele senta e a única coisa que importa é conversar com Deus.
Eu confesso minha falha nesse quesito, não que eu não ore, porém acho que esse foco e compromisso diário de tirar esse tempo faz toda a diferença na intimidade com o Senhor.

Um estudo recente diz que as mulheres falam em média 20.000 palavras por dia e os homens falam em média 7.000. Não aponto esses números para provar que as mulheres falam mais ou os homens menos, não é esse o foco.
O que quero deixar como pergunta é quantas dessas palavras são direcionadas para Deus? Não precisamos de estudo algum para ter a certeza que a grande maioria dessas palavras ditas diariamente não são para Deus e nem a respeito do quão maravilhoso é servir esse Deus.

Você imagina quão melhor seria sua vida se pudesse diariamente e de maneira ininterrupta falar com Deus por um determinado tempo?
E o que tem impedido eu e você de sermos regrados nesse quesito? Relaxo? Falta de Tempo? Cansaço?
Não importa a resposta, para todas elas basta um passo nosso, afinal Deus já estará lá esperando por nós nesse tempo de oração.

Desafio a cada um aqui (inclusive me desafio também) a 'agendar' esse tempo diário com Deus, aqueles bons 10 minutinhos todos temos e com certeza após começarmos e a media que isso vá se tornando um hábito esse tempo tende a aumentar e ser mais íntimo ainda com o Papai, vamos tentar?


Que o Senhor abençoe a vida de cada um nesse dia.



Versículos do dia



Então apregoei ali um jejum junto ao rio Aava, para nos humilharmos diante da face de nosso Deus, para lhe pedirmos caminho seguro para nós, para nossos filhos e para todos os nossos bens. Esdras 8:21

E disse-lhes: Quando vos mandei sem bolsa, alforje, ou alparcas, faltou-vos porventura alguma coisa? Eles responderam: Nada. Lucas 22:35

Um comentário:

Se sentiu abençoado com essa postagem?
Comente: