quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Palavra do dia! 01/11/2012


Bom dia povo de Deus.

Hoje quero falar um pouco sobre PLANEJAMENTO.

No dia de cada um é muito importante utilizar-se um bom planejamento, ou corre-se o risco de nadar e nadar sem conseguir chegar a lugar algum.
O planejamento é o ponto de partida para que se inicie qualquer coisa em qualquer área.

Principalmente em nossa vida espiritual devemos ter um planejamento muito claro sobre o que queremos e como podemos fazer para seguir até onde queremos chegar.
Peguemos o exemplo de Paulo, homem de Deus e que escreveu muitos dos livros do novo testamento.
Paulo era um homem tremendamente usado por Deus e muito eficiente em seu ministério, porém uma das características principais de Paulo era ser um homem tremendamente ciente do que tinha que fazer e qual o próximo passo a ser dado.

Claro que há situações onde Deus muda tudo e o planejamento humano acaba de nada valendo (quando isso acontece sempre Deus faz muito mais do que nosso planejamento).
Porém, a palavra que diz: "
Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do SENHOR permanecerá Provérbios 19:21" não diz em nenhum momento que você não deve planejar as coisas, muito pelo contrário, essa palavra da parte de Deus nos propõe uma parceria tremenda.

Você pode e deve se planejar e de acordo com sua intimidade e fé nesse projeto Deus vai permitir ou não que ele se concretize, quando Ele diz SIM para seu projeto sempre acontece melhor do que imaginou, e quando Ele não permite que se concretize é um livramento certo que Ele está lhe dando.

Tenhamos em nosso coração que fazer planos e ter uma visão de onde estamos e para onde queremos ir é muito bem visto por Deus, e Ele que é misericordioso poderá fazer do seu planejamento algo grandioso.
Afinal Ele é capaz de nos fazer muito mais do que pedimos ou pensamos não é mesmo? (Efésios 3:20).

Tenham todos um excelente dia e que seja um novembro de tremendas bençãos na vida de cada um.


Versículos do dia


Porém Ana respondeu: Não, senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito; nem vinho nem bebida forte tenho bebido; porém tenho derramado a minha alma perante o SENHOR.  1 Samuel 1:15

Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.  João 6:37

Allan Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se sentiu abençoado com essa postagem?
Comente: