sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Palavra do dia! 26/10/2012


Bom dia povo de Deus.

Hoje quero falar um pouco sobre PROCRASTINAÇÃO, aliás, vocês sabem o que é procrastinar?
Procrastinar segundo o dicionário significa: - Protelar ou Adiar, e no português menos formal "empurrar com a barriga".

O ato de procrastinar é algo muito mais comum no homem, não que nas mulheres não esteja presente, mas infelizmente nós homens somos mais propensos a procrastinar tudo em nossas vidas.
Em todas as áreas temos a grande tendência a deixar as coisas pra depois, talvez adiamos coisas que já poderiam estar resolvidas por puro desleixo.

O Pastor usou um exemplo muito claro e que infelizmente é um exemplo que no meu caso foi vivido exatamente como ele colocou.
Ele sabiamente usou o exemplo de um telhado que apresenta uma goteira, o homem fala que quando está muito sol não da pra arrumar por que é muito quente e quando chove também não dá por que se não a telha quebra.
E assim o que acaba acontecendo? O telhado fica lá daquele jeito e nunca é arrumado, nunca acaba-se com a goteira, e por que? Por relaxo!!

A procrastinação é algo que paralisa nossa vida pessoal, profissional, afetiva e até espiritual.
Quantos temos degraus a subir em alguma área e não conseguimos ir adiante por não resolver pequenas coisas que são demasiadamente fáceis quando encaradas como se devem ser?

Desafio cada um de vocês, e a mim mesmo a deixar a procrastinação para trás.
Devemos viver um tempo onde nossa vida é levada de fato como se deve levar, problemas? Todos temos e continuaremos a ter, mas deixa-los de lado fingindo que um dia se resolverão sozinhos chega a ser burrice.
Em Jesus temos a vitória, Ele nos diz que ela é CERTA, então por que ficar deixando as coisas que devem ser feitas para depois?
A hora é agora, o tempo é hoje e não entulhe coisas em sua vida, organize-se e empenhe-se em fazer aquilo que por tempos estava parado por relaxo ou por falta de "tempo" (desculpa universal).
Com a junção da boa vontade com a coragem pra fazer não vai ter erro, creia nisso!

Que o Senhor abençoe a vida de cada um de vocês nesse dia e lhes dê um final de semana recheado de vitórias!

Versículos do dia



Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Salmos 23:2,3
Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas. Lucas 12:29,30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se sentiu abençoado com essa postagem?
Comente: