quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Palavra do dia! 24/10/2012


Bom dia povo abençoado.

Que o Senhor nos guarde e abençoe nesse dia!
Hoje quero compartilhar algo que me incomodou e me trouxe de volta a fazer não só esses e-mails diários, mas sim retomar algumas coisas que estavam paradas em minha vida.
A palavra chave para esse dia é "esforço".
Me pergunto e pergunto a vocês:
- Em que áreas de nossas vidas estamos nos esforçando e em quantas deixamos de nos esforçar? Será que estamos dando foco no que realmente é mais importante?
Eu, de maneira até idiota (não tem outra palavra) tenho o defeito (TINHA, em nome de Jesus não terei mais) de me esforçar mais em algumas áreas que nem demandavam tanto esforço e em contrapartida deixar outras de vital importância menos focadas.
Talvez isso se faça presente também na vida de muitos que recebem esse e-mail, espero que de hoje em diante a 'coisa' mude!!

O exemplo do Apóstolo Paulo é algo que deve nos incomodar de maneira sadia, pensemos o quanto esse homem de Deus foi disposto a fazer o que Deus mandou, imaginemos quanto ele sacrificou para fazer o que de fato era importante?
Acho que se pensarmos a fundo nesse exemplo e nos compararmos a ele o sentimento da grande maioria deverá ser VERGONHA! Temos feito tão pouco e as vezes nos iludido que fazemos muito ou o necessário.
Para Deus não há horário fixo, dia da semana ou estado de espírito como muitos costumam dizer, para Deus é AQUI e AGORA e não se iluda que Deus vai ficar esperando você dar um bicudo no desânimo. Ele por amor escolhe você, mas se o retorno for com desânimo então Ele escolherá outra pessoa para fazer o que Ele planejou.
É tempo do povo de Deus se mover com a força de Deus e não por condicionantes carnais que sempre nos jogarão para trás e nos desencorajarão de fazer a obra de Deus.

Mateus 6:33 (Versículo preferido do meu grande discipulador Paulão e que se torna um lema na vida dele a cada minuto) é praticamente uma equação matemática nesse sentido, é a 'fórmula' de como devemos direcionar nossos esforços!
E como tudo que vem de Deus, é CERTEZA! Não tem como utilizar esse princípio e não acontecer o que Deus falou!

Por "Jesuscidência" e não coincidência os versículos abaixo (que eu escolho de maneira randômica) complementam ainda mais o contexto do que eu quis passar.
Glória a Deus por isso!!

Que Deus abençoe a todos nesse dia!

Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa. 2 Crônicas 15:7

Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens. Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre. Efésios 6:7,8

Allan Almeida

*Quer receber a palavra diária por e-mail?
Me envie solicitação pelo e-mail: allan_cardoso_almeida@hotmail.com e incluirei seu e-mail ao grupo que recebe diariamente a Palavra do Dia via e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se sentiu abençoado com essa postagem?
Comente: