sábado, 30 de abril de 2011

Uma pergunta que merece uma resposta firme de nossa parte!

Seu coração já ficou em dúvida entre o sofá ou alguma programação da igreja?

Queridos amigos e irmãos.
Vejo muitas vezes essa dúvida apertar meu coração e de todos que me cercam, vejamos sempre o por que dessa dúvida.
O sofá é logicamente muito confortável e em certos dias ele é um companheiro sim, mas seja prudente meu irmão.
Eu acredito que em dias de culto, célula, retiro, encontro com Deus ou qualquer tipo de programação da sua igreja que seu coração faz essa pergunta sobre o sofá ou a casa de Deus você deve lembrar que é uma batalha entre a carne (que quer o sofá) e o espírito (que quer e precisa de Deus).
Querido irmão, seja obediente ao espírito sempre pois é dele que o Senhor vai pedir contas e é dele que o Senhor se alegra e não da sua carne.
Quando estiver nesse ''dilema'' saiba que Deus está esperando sua atitude e se ela pender para o sofá Ele ficará muito triste com sua escolha, mas se for a opção de estar em comunhão na casa do Senhor ou em alguma programação da igreja você estará sendo tremendamente abençoado!

Um excelente final de semana a todos.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

A importância das provações em nossas vidas!

Começo esse post fazendo uma pergunta:
- Quem não passou ou está passando por provação?
Creio que todos temos a mesma resposta sobre essa indagação, Deus não nos promete que nossa vida em fé será mansa e sem perturbações, pelo contrário, se até o Rei Jesus passou por provações enquanto homem sobre a terra imagine nós como vasos que muitas vezes devemos ser quebrados para ai sim sermos remodelados por Deus ao Seu modo?


O importante em toda provação é dizer logo que se deparar com ela a seguinte frase ''Em Cristo sou mais que vencedor'', e isso não é nenhuma dica ou palavra de auto ajuda, isso é palavra de Deus:
''Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Romanos 8:37''
Deus muitas vezes nos permite passar dias de deserto para ai sim vermos Sua glória e Seu propósito em nossas vidas, muitas vezes murmuramos quando deveriamos dar glória a Deus até mesmo na provação, pois são nesses momentos que Deus nos mostra Sua face e nos guia pela mão ao caminho seguro e de vitória.
Quando uma provação se impor diante de ti lembre-se, Deus é fiél para cumpri a boa obra que começou na sua e na minha vida e por isso a certeza da vitória deve estar sempre ardente em seu coração.
Repito que a caminhada não será fácil e o inimigo se contorcerá em dores e raiva ao saber que você está atento e disposto a fazer a vontade de Deus, e sobre isso eu digo para alegre-se com o desespero do Diabo contra você, pois se ele está irado Deus está feliz e honrado com você, e quem você quer agradar de fato?
A bíblia diz que o inimigo ruge como leão e arma ciladas para nos abater, mas lembre-se que se for um filho amado e obediente de Deus o inimigo mesmo que concentre todas suas forças em destruí-lo não terá sucesso, e sabe por que?
Por quê assim como Jó é você, e se o inimigo vier a tocar em qualquer área de sua vida é por que Deus permitiu, e melhor do que saber essas coisas é ter a certeza que se alguma empreitada do inimigo frutificar em sua vida Deus vai restituir duas, três, dez ou mil vezes mais e você sentirá a cura e a glória do Senhor de maneira sobrenatural e entenderá o propósito de Deus naquele episódeo.
Lembre-se, até nas provações temos a mão de Deus nos guiando e Seus olhos nos fitando, não se deixe acreditar que és derrotado ou fraco pois sua força vem de Deus e Nele terás a vitória sempre.
Que tenhamos uma linda benção nesse dia e que todas as nossas provações sejam trazidas ao altar do Pai, e ali teremos a vitória em Cristo Jesus.

                                                                           Amém.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

A quem devemos recorrer quando precisamos de socorro?

Muitas vezes as dificuldades do dia a dia nos fazem pedir socorro ou ao menos precisar de socorro, a diferença em ser de Jesus é saber que nosso socorro vem de Deus e Nele temos nossa salvação sempre.
No Salmo 121 temos claramente isso descrito.
No versículo 1 diz: ''Elevo os olhos para os montes: de onde virá o meu socorro?''
É um versículo que apesar de indagar algo demonstra a certeza que o socorro virá, ele apenas questiona internamente de onde virá esse socorro.
No versículo 2 ele mesmo faz a afirmação que todos nós devemos ter no coração: ''O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra''.
Essa afirmação deve estar viva feito braseiro no coração do que crê, isso por que resumidamente o salmista fala da certeza do cuidado de Deus e ainda em poucas palavras demonstra a grandeza da criação do Senhor, diz que ele fez o céu e a terra, esse é o nosso Deus.
Nos versículos 6, 7 e 8 o salmista confirma a certeza que todo convertido tem, a certeza que Deus a todo momento está cuidando de seus filhos com carinho e zelo.
''6 O Sol não te molestará de dia, nem a lua, de noite
7 O Senhor te guardará de todo mal; ele guardará a tua alma.
8 O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.''
Que linda as promessas de Deus nesses 3 últimos versículos, Deus evitará que tudo, eu disse tudo te faça mal.
Deus ainda é citado como o guardador da sua entrada e sua saída, agora e para sempre. Isso significa que onde for e o que for fazer Deus já preparou sua chegada e sua saída, e melhor que isso sua vitória sobre toda situação.
Devemos confiar no grande poder de Deus e seguir os seus caminhos e orientações.
A bíblia é fonte de alimento vivo dado por Deus através de seus profetas para que tenhamos hoje e sempre o manual de como nos comportar em toda situação, sem que precisemos envergonhar o Pai com atitudes impróprias ou pensamentos levianos.
Deus é fiel e assim será sempre.
Fiquem com Deus.

Qual a importância da oração?

Quero falar um pouco sobre oração.
Se para muitos é difícil tirar 10 minutos que seja para orar para Deus a oração é o principal canal de comunicação com seus filhos.
Mas tenha certeza que Deus tem esperança que sempre possamos orar e buscar sua orientação através dessa que é a mais importante ferramenta que temos para comunicação com o Pai.
Eu confesso que orar é um desafio, por muitas vezes tentei fazer propósitos e me empolgar na oração e falhei.
Por isso quero dar uma dica para você que quer mas por hora não consegue orar, faça um propósito com Deus de orar 15 minutos por dia, de ínicio até esse mísero tempo será dificil mas depois verás que sua sede de orar irá aumentar tanto que terá que tirar tempo para as outras coisas e orar estará implantado no seu dia como um perfume suave.
Orar é falar com Deus, é dizer com sua boca as suas necessidades, é agradecer pelas graças dadas pelo Pai e é pedir em pról das pessoas que precisam (e isso inclui você).
Tenha certeza que orar não é fácil, orar é um desafio e o começo de uma vida de oração é tomado de lutas e dificuldades mas obedeça e siga firme e verás como Deus pode falar ao seu coração aquilo que precisa ouvir, Deus age na nossa necessidade quando confessamos que somos fracos e pedimos especificamente aquilo que precisamos, e só assim através da oração poderemos ver o quanto nosso Deus pode nos abençoar através de nossa oração.
Orar não significa que precisa se retirar a todo momento para falar com Deus, ao começar a orar verás que aos poucos falará com Deus o dia todo, seus pensamentos estarão conectados ao do Pai 24 horas por dia, claro que é importante aquele tempo de se retirar em seu quarto ou em um lugar onde fique só com Deus e ali se derrame em sua presença, mas não significa que se no seu dia não tem como se retirar do mundo para orar que não tem como saborear o poder da oração.
Insista, se disponha e faça todos os esforços possíveis para orar diariamente e o quanto mais melhor, assim eu garanto que verás e ouvirás as mensagens de Deus e terá a certeza que quando e onde quiser falar com o Papai você terá essa liberdade.
Tenha uma excelente tarde e saiba que Deus está contigo hoje e sempre.
Amém.

O cuidado de Deus com seus filhos


Quem não gosta de saber que está sendo tratado e cuidado pelo grande e poderoso Deus?
Quem não gosta de saber que apesar dos erros e falhas Deus está sempre de braços abertos para nós?
E quem não gosta de sentir que Deus está presente em todos os segundos de sua vida?

Pois bem, isso é uma afirmação óbvia não é verdade? Mas a pergunta interessante nisso tudo é......
Estamos prontos para ser tratados, cuidados, perdoados e direcionados do jeito e no tempo de Deus?

O homem é um ser imediatista, não sabemos esperar e quando pedimos algo para Deus esperamos sempre que ele jogue a benção do céu na velocidade de luz, e irmão vou falar uma realidade.....Quase sempre não ocorre isso!!
Deus trata da maneira e no tempo Dele, se você espera tratamento mas quer escolher o tempo e como ele será feito você está ERRADO.
Deixa Deus agir, seja obediente e experimente o poder infinitamente grandioso da parte de Deus, quando estiver em uma luta seja qual for a área e entregar em oração um problema para Deus pense que esse problema é uma ''mala''.
Por que uma mala?
Por que ali dentro você tentou muitas vezes organizar as coisas mas o balançar da viagem fez dessa mala uma bagunça e agora você não tem mais como organizar isso, a viagem começou e você não terá como...Ou você já viu alguém abrir uma mala no meio do ônibus ou avião? O que ocorre meu querido é que quando entregamos essa ''mala'' pra Deus não devemos de vez em quando achar que podemos organiza-la e querer puxar a alça dela pra gente enquanto estiver com o poderoso Deus.
E sabe o que acontece quando fazemos isso?
Deus dá a mala novamente pra você, mesmo sabendo que você não conseguirá organiza-la.
Isso ele faz justamente por saber que você não está confiando no tratar Dele, e ai você quebra a cara e ainda tem a coragem de dizer que ''Deus não te ajuda?''
Então vou dar um conselho para você, se entregar algo para Deus tratar, deixa que Ele vai tratar.
Pode demorar mais do que seu enganoso coração quer ou até pode ser resolvido de maneira tão simples que nem você sonhava com isso.
Mas deixa Deus fazer.
Sabe aquele quebra cabeças que você não consegue resolver ai chega alguém de fora e muda uma peça e tudo clareia e a solução fica nítida? Esse é o tratar de Deus.
Nossas forças e nossa mente não são suficientes para resolver tudo em nossas vidas, pelo contrário...Muitas vezes devemos reconhecer que elas nada são diante do poder de Deus.
Portanto irmão, deixa Deus agir e verás a verdadeira mão do Senhor em todas as áreas de sua vida.
Que o Senhor o abençoe hoje e Sempre.
Amém!