quarta-feira, 18 de maio de 2011

Por que os 2 mandamentos a seguir são tão importantes?

Na bíblia podemos encontrar Jesus dizendo sobre os 2 mais importantes mandamentos que são:
1 - Amar à Deus acima de todas as coisas.
2 - Amar o nosso próximo como a nós mesmos.

Sobre o primeiro mandamento de Amar a Deus acima de todas as coisas eu não creio que precise escrever muito, é por si só explicativo e basta que dediquemos nosso coração ao Senhor dia e noite e amemos a sua obra e sua misericórdia acima de qualquer coisa e assim seremos filhos agradáveis aos olhos do Pai.


Mas nesse post eu quero falar mesmo é do segundo mandamento citado, esse sim tem sido motivo de perdermos bençãos e nos infectar de sentimentos e pensamentos que não provém de nosso Senhor.
Será que em nossa vida esse mandamentos é tão importante como deveria ser?
Quantos de nós já tivemos na boca as seguintes palavras: ''estou com ódio de Fulano'', ''Eu não quero nem conversa com Beltrano'' e várias outras murmurações e acusações contra nossos próximos (irmãos).
Jesus mesmo sabendo que teria sua vida colocada nas mãos dos homens não expressou ódio por nenhum deles, nem mesmo daqueles que zombaram e daqueles que o castigaram no ato da crucificação.
Esse exemplo é o que devemos seguir, temos aquela velha máxima de ''não somos tontos'' por isso se alguém nos faz mal nós antes de perdoarmos já alimentamos um ódio que muitas vezes é mais venoso ao nosso coração do que ao coração do que tentamos odiar.
Somos de Cristo e assim devemos andar, então a coisa certa a se fazer é seguir o que manda Jesus.
Se alguma coisa está fazendo seu coração alimentar ódio por alguém então busque conversar e se entender com essa pessoa e a ame como manda Jesus.

Fiquem todos na paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se sentiu abençoado com essa postagem?
Comente: