segunda-feira, 23 de maio de 2011

Os perigos da prosperidade financeira

O titulo dessa postagem nos remete a um confronto interno e com certeza muitos podem pensar que isso é uma mentira mas eu alerto a todos, quando estamos muito bem de vida (financeira no caso) temos grande inclinação de deixar Deus de fora do nosso convivio.
Muitas vezes pedimos que Deus nos faça prosperar na vida financeira, que nos ajude a sair de uma situação dificil e de miséria ou dividas e ai Ele nos atende, e assim que estamos ''bem na fita'' esquecemos de Deus e de Seus propósitos tornando-nos auto-suficientes e diversas vezes arrogantes em achar que somos os responsáveis por aquela ''maré de prosperidade''.
Esse grande perigo pode ser visto no livro de Mateus: Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. Mateus 6:21
Que sejamos inteligentes e prudentes em não abandonar o rei dos reis o nosso Senhor Jesus mesmo que sua vida pareça tão abençoada ao ponto de conseguir toca-la sozinho.
Saiba que Deus é o dono do ouro e da prata: Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:8
Lembre-mos do exemplo de Jó que mesmo perdendo tudo e inclusive sua família teve fé e foi recompensado pela misericórdia de Deus que honrou sua retidão e restituiu tudo em porção dobrada do que ele tinha.
E que possamos com nossa prosperidade abençoar a vida dos irmãos, isso sim alegra o coração de Deus.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se sentiu abençoado com essa postagem?
Comente: