quarta-feira, 4 de maio de 2011

Jamais se sinta pequeno, DEUS fez você para ser GRANDE!

Hoje um dos males que assola o mundo é a mania de coitadinho, mania de sofredor...
''Ai por que comigo?''
''Deus me abandonou.''
''Eu não consigo fazer isso"

Bom, eu posso dizer que já murmurei em outros tempos, e já fiz isso mesmo irmão...
Porém aprendi com algumas lições dadas por Deus que sempre vou ter força e você também e cada fardo à carregar nessa vida sempre será na justa medida que você suporta.
Quero usar um exemplo muito conhecido por todos de homem de fé que alicerçou sua fé em Deus e mesmo com defeitos e erros Deus se alegrou dele em todo tempo e o ergueu como Rei.
Deus diz algo que devemos lembrar até  nosso último suspiro sobre a terra.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Romanos 8:37

Todos aqui devem ter ouvido falar em Davi, apesar de ser o mais novo de 7 irmãos e a bíblia relatar que Davi era franzino e de aparência frágil foi ele quem Deus mandou escolher como rei através do profeto Samuel.
Samuel foi até a casa de Jessé pai de Davi e ali cingiu o pequeno menino ruivo como rei, conforme Deus o ordenou.
Davi na época serviu a Saul que era o rei na época, Saul fez de Davi seu escudeiro e sua vitória mais conhecida foi na batalha contra Golias.
Os filisteus se levantaram contra o exército israelita e um homem chamado Golias se impos sobre o exército de Israel e todos temera em enfrenta-lo, Davi apesar de muito inferior na aparência do que o gigante Golias foi contra ele na peleja e se alicerçando na força de Deus Davi venceu golias com uma funda e algumas pedras diz a bíblia.

Muitas vezes em nossa vida temos que enfrentar gigantes e quantas vezes temos a fé de Davi?
Difícil não é irmão?
Como os gigantes as vezes nos fazem encolher a nossa fé e temer pois só queremos batalhar com nossas forças, imagine se Davi fosse contra Golias apenas na confiança de suas forças, o que acha que teria acontecido?
Quando Deus lhe disse que és um vencedor em Cristo Jesus você deve crer nisso com todas as suas forças e sua fé e isso serve para todas as situações.
Mesmo que a tribulação(Gigante) seja algo fora das suas forças, pois lembre-se que onde você não pode atuar Deus atuará e fará da tribulação motivo de grande benção e alegria em sua vida.
Muitas vezes também acontece como foi com Davi em nossa vida e nós achamos que ''ajudinhas'' podem ser até mais eficientes do que a força de Deus e nos deixamos influenciar por essas ajudas, quando elas apenas nos atrapalham se não soubermos discernir em fé a respeito delas.
Lembre-se que Davi antes de ir contra Golias foi instruido por Saul a vestir sua armadura, porém Davi era mais baixo que Saul e percebeu que só seria atrapalhado se aceitasse tal ''extra'' nessa batalha, além do mais ele foi humilde em assumir que não era treinado em batalha com armaduras e foi como Deus queria que ele fosse, para que toda honra e toda glória da batalha fosse dada ao Senhor.
Davi ainda falou a Golias que o fim do gigante se daria pela sua própria espada, isso é fé, isso é certeza da vitória e assim ocorreu, Davi após abater Golias com uma pedra cravada na testa foi até ele e arrancou-lhe a cabeça com a sua própria espada.
Se Deus o fez pra vencer e na batalha lhe garante que VOCÊ VAI VENCER então não perca o foco e não espere ajudinhas para que a batalha fique mais fácil, pelo contrário...Assim como Davi você deve entender que toda força que precisa pra vencer vem de Deus e muitas das ajudas oferecidas por homens seriam apenas objeto de derrota em sua vida.
Deus providenciará tudo o que precisa para vencer, confie Nele e terá sua vitória.
(Irmão não estou dizendo que não deve aceitar nenhum tipo de ajuda, mas conforme eu disse acima deve ter fé e orar para discernir o que realmente é algo enviado por Deus mesmo que pelas mãos de homens e o que é armadilha do inimigo).

Olhos abertos e coragem na sua caminhada, isso que você deve ter vivo em seu coração e não deixe que Deus seja envergonhado por suas palavras, gestos ou ações.
E quando Deus o levantar em uma batalha acredite, você JÁ VENCEU!!
Deus abençoe a todos!

2 comentários:

  1. Allan, parabens pela iniciativa do blog. não posso ler sempre mas quando leio parece ser sempre o q preciso...

    abraço,
    Miguel Garbim

    ResponderExcluir
  2. Amei essa comparação entre o homem e as dificuldades .

    ResponderExcluir

Se sentiu abençoado com essa postagem?
Comente: